Método Callan
Originário da Inglaterra, o Método Callan tem sido usado há mais de 50 anos com grande sucesso em todo o mundo porque possibilita o aprendizado do idioma de maneira rápida, focada, eficiente, dinâmica e agradável.
Como o Método Callan Funciona
O método tem por objetivo manter o aluno ativamente envolvido no processo de aprendizado, possibilitando que use seu tempo de maneira efetiva.
Desenvolvido em 12 estágios, o Método Callan assegura que o aluno alcance a tão sonhada fluência tendo uma excelente base gramatical e com capacidade para prestar os exames de proficiência mais renomados do mercado.
A aula é baseada em perguntas e respostas elaboradas de tal forma a não permitir a “tradução mental”, evitando assim que o aluno pense em português.
Como o método foi desenvolvido para fazer o aluno falar desde o primeiro dia, a aula prende sua atenção e estimula sua memória.
A estrutura do método assegura que todas as quatro habilidades exigidas para a proficiência (Compreensão, Fala, Leitura e Escrita) sejam treinadas a cada nova aula.
O que Faz o Método Eficiente
As pessoas que querem aprender um idioma estão mais interessadas em adquirir habilidades práticas do que em obter conhecimento meramente teórico.
Alcançar o domínio da língua o mais rápido possível para conseguir se comunicar em um contexto profissional, acadêmico e de negócios é o objetivo principal da maioria.
O aluno do Método Callan pode atingir este objetivo quatro vezes mais rápido do que os alunos de outros métodos.
O fator-chave de tal sucesso está na abordagem sistemática do ensino da língua e da maximização do envolvimento do aluno desde a primeira aula, fazendo com que ele ouça e fale o tempo todo.
O ritmo das aulas leva à imersão na língua; a repetição ocupa a mente e a revisão frequente estimula a fluência e consolida o aprendizado.
Porque as Pessoas Confiam no Método Callan
Muitos sistemas de ensino de aprendizado de idiomas prometem mais do que realmente cumprem.
O que faz o Método Callan confiável é precisamente seu caráter altamente estruturado e dinâmico.
Neste método, tudo vem no seu devido lugar, o que significa que o aluno sabe exatamente como será a aula.
Isso o protege de professores que não têm didática e que desperdiçam o tempo do aluno com atividades que não o ajudarão a ter domínio do idioma.
Este método também se destaca dos demais porque exige que os alunos participem ativamente das aulas.
Muitas pessoas estão familiarizadas com o tipo de ensino no qual o professor fala para uma classe silenciosa, e os alunos leem apostilas e fazem atividades.
No entanto, alunos deste tipo de metodologia têm dificuldade de concentração, pois a aula torna-se lenta e entediante e consequentemente aprende-se e pratica-se menos.
A aula do Método Callan é dinâmica e requer a atenção do aluno o tempo todo.